logo amme branca

Sobre Nós

A Organização Social Associação Mantenedora de Mães Especiais – AMME é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, que presta serviços sócios assistenciais de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias e tem como finalidade, a socialização, integração e reabilitação. Foi fundada em 13/05/1999 por mães de crianças com deficiência com a finalidade principal de proporcionar atendimento diferenciado e de qualidade. A AMME desde então, além dos serviços sócio educativo e assistência social, mantém projetos de atendimento para crianças e adolescentes com autismo.

Para melhor atendê-los e haver assertividade em nossas atividades e projetos, atualmente, a AMME conta com uma equipe multiprofissional composta por: Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Neurologia e Oficinas Terapêuticas.

O serviço oferece oficinas de atividades e outras metodologias sócio educativas, identificadas como necessárias durante o processo de socialização e desenvolvimento integral da pessoa com deficiência considerando suas possibilidades e potencialidades. O serviço realizado através do acompanhamento individual e em grupo, interdisciplinar, visa o desenvolvimento da conquista de independência pessoal, no que se refere aos cuidados e atividades da vida diária e pessoal, melhoria de suas condições de saúde e qualidade de vida; desenvolvimento da consciência ambiental, cuidado de si e do ambiente em que vive, cultura de cidadania, formação profissional e preparação para o trabalho.

O atendimento à família tem como um de seus pilares o incentivo na busca da garantia dos direitos sociais e de sua emancipação. É realizado por meio do atendimento do Serviço Psicológico e do atendimento interdisciplinar individualizado e/ou em grupo e ainda através de reuniões e encontros periódicos.

“A AMME foi fundada devido às dificuldades que eu e outro grupo de mães tínhamos para conseguir uma escola especial aos nossos filhos”

Vera Carmago Presidente da Amme
Posso Ajudar?
Posso Ajudar?